sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Os mais velozes em terra, céu e mar

X-15 o avião mais rápido:
O X-15 foi construído nos anos 60 pela NASA, Força Aéreas e Marinha dos EUA para testar como os pilotos se comportariam voando a altas velocidades até o espaço. Em 3 de outubro de 1967, Pete Knight voou a 7.272 quilômetros por hora. Se um avião comercial atingisse essa velocidade, poderíamos viajar do Oiapoque ao Chuí em 35 minutos

SSC Ultimate Aero, o carro mais rápido:
Criado pela Shelby SuperCars, o Ultimate Aero mantém o recorde da maior velocidade atingida em um carro comercial (1 milhão de reais). O possante pode chegar até os 411 quilômetros por hora.

JR Maglev, o trem mais rápido:
Em 2 de dezembro de 2003, o JR Maglev japonês atingiu a velocidade de 580,9 quilômetros por hora, para conseguir esta velocidade ele usa levitação magnética que diminui a fricção e é limitado somente ´pela resistência do chassis com o ar. Menção especial ao TGV francês atingiu 574,5 quilômetros por hora em trilhos convencionais.

Earthrace, o barco mais rápido:

Essa hidronave, que mais parece um caça a jato, é o eco-barco mais rápido do mundo com um recorde de velocidade de volta ao mundo em 60 dias, 23 horas e 49 minutos. Catorze dias a menos que o recorde anterior. O título de eco-barco se deve ao fato de ele ser movido a biodiesel e ter casco construído em fibra de maconha, além de outros materiais ecologicamente corretos.

Taipei 101, o elevador mais rápido:

Quer ter de novo aquela sensação de friozinho na barriga na hora de perder a virgindade? Visite os elevadores do Taipei 101 em Taiwan que sobem e descem a 60 quilômetros por hora. Em comparação, os do Empire State movem-se a menos de 25 quilômetros por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário