quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tubarão voador toca terror em aeroporto.

Piloto avistou o peixe voando a uma altura de mais de 2.000 pés e ficou apavorado.
O presidente da associação dos pilotos profissionais da Nova Zelândia teve até que fazer um comunicado oficial explicando a quantidade inacreditável de gente que jurava de pés junto ter visto tubarões voando pelo país.
Glen Kenny achou que precisava lançar sua palavra sobre o assunto depois que um piloto de avião quase cometeu uma barbaridade durante o procedimento de aterrissagem porque avistou uma dessas criaturas bem perto de sua aeronave.
Os tubarões existem sim, mas não são seres vivos. São balões infláveis comandados por controle remoto chamados Air Swimmers – o presente de Natal mais pedido pela criançada na Nova Zelândia.
Cehios de gás hélio, os balões podem ser controlados por uma distância de até 15 m. Depois disso, o bicho – que mede coisa de 1,5 m – vira um balão comum que, sem ser controlado por ninguém, voa em direção ao céu.
O problema é que eles são parecidos com tubarões e a última coisa que você espera ver quando está a uma altura de mais de 2.000 m é um tubarão voador vindo na sua direção.


Um comentário: