segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cão salva filhotes de gato em saco deixado em estrada.

Dois gatinhos sobreviveram graças ao ato heróico do cachorro, três morreram.
Os dois gatinhos salvos pelo cachorro Reagan, após ficarem dentro de um saco no meio de uma estrada nos EUA, estão à espera de novos donos
Dois gatinhos presos dentro de um saco e abandonados em uma estrada foram salvos por um cachorro em Des Moines, no Estado americano de Iowa. 
Havia três meses os gatinhos, batizados de Skipper e Tipper, foram abandonados junto com outros três filhotes dentro de um saco fechado em uma estrada rural, segundo o canal de televisão local WHOTV. 
O saco foi atropelado por veículos que passavam, e três filhotes morreram. No entanto, dois sobreviveram. 
Um cachorro que passava pela estrada viu o saco, o pegou cuidadosamente e o levou de volta para a casa de sua dona. Ele não parou de ganir até que a mulher abrisse o saco.
Linda Blakely, do abrigo de animais Raccoon Valley Animal Sanctuary, que recebeu os gatinhos, ficou encantada com a atitude do cão.
- O instinto do cachorro foi de cuidar e não de matar os gatinhos. Com todo o sangue, alguns cães teriam respondido ao cheiro. Reagan, o cachorro, é um herói. 
A dona de Reagan podia ouvir os miados fracos dos dois gatinhos sobreviventes, mas, quando abriu o saco, viu que Tipper e Skipper estavam em meio a muito sangue e partes dos outros gatinhos que morreram. 
Sobreviventes 
Os filhotes de gato estavam fracos demais quando foram encontrados e, a cada duas horas, tinham de ser alimentados com a ajuda de uma mamadeira. 
A dona de Reagan entregou os dois para o abrigo de animais para que fossem tratados. Linda Blakely não tinha certeza se sobreviveriam, devido ao péssimo estado em que chegaram. 
Três meses depois, Skipper e Tipper estão recuperados, saudáveis e normais, segundo a WHOTV. 
E, depois da divulgação do caso no site do canal de televisão de Iowa, o caso dos dois gatinhos ficou famoso e a história recebeu um grande número de acessos na página da WHOTV. 
O abrigo de animais diz que tem recebido propostas de adoção de Skipper e Tipper vindas de toda parte do mundo. 
- Do Brasil à Inglaterra, da Noruega à Holanda, passando pelo México e em todos os Estados Unidos, é muito bom quando as pessoas agradecem pelo trabalho que você faz. 
O abrigo Raccoon Valley também publicou a história dos gatinhos em sua página no Facebook e mais de 50 pessoas enviaram pedidos para adotá-los. No entanto, até o momento, Blakely ainda não encontrou o dono ideal. 
- Não concordamos com adoção (animais de estimação) com base em decisões emocionais. Queremos ter certeza de que as pessoas entendam que é um compromisso para a vida toda e que estes dois vão precisar de cuidados adequados durante 20 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário