sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Empresa cria robô inspirado no astro juvenil Justin Bieber.

O astro Justin Bieber é um personagem que divide opiniões – metade o odeia e metade o ama, apesar de não concordar com este cálculo. Sendo assim, qual a receita do sucesso para empresas emergentes? R: Pegar carona no sucesso de astros como ele. É exatamente isto que uma empresa de eletrônicos chamada TOSY fez, ao criar o robô mRobo, que nada mais é do que uma versão robótica do pequeno astro.
A novidade foi apresentada na feira de eletrônicos CES 2012 que vem acontecendo em Las Vegas, EUA. Até mesmo a aparência do robô lembra a de Justin Bieber. O robô é capaz de dançar e cantar, mas isto graças a um enorme speaker embutido em sua barriga, afinal não faria muito sentido ver um robô dançar se ele também não reproduzisse música, correto?
O mRobo pesa apenas 1,5 kg e tem apenas 45,7 cm de altura. O interessante é que você pode armazenar as músicas que quiser dentro dele, pois ele vem com 2 GB de memória interna. O som emitido pelo robô também não fica pra trás, o speaker pode tocar músicas do Justin Bieber a um nível de “bass” de 40Hz.
Quando a música começa a tocar ele começa a dançar e não pára mais. Quando não está em movimento ele se recolhe e assume o formato de um cubo, como podemos ver na imagem. Gostou dele? Infelizmente (ou “felizmente” para a maioria) o brinquedo é por enquanto apenas um protótipo, ou seja, ainda não está à venda. De acordo com a TOSY, a previsão é que o mRobo chegue às lojas dos EUA em meados de Setembro de 2012, com um preço aproximado de US$ 200. Baby baby baby ooohhh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário