sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Empresa japonesa exibe moto que vem com privada como assento.

Veículo chamado 'Toilet Bike Neo' usa biocombustível.
Moto foi apresentada nesta quinta-feira na capital Tóquio.
Uma empresa japonesa exibiu nesta quinta-feira (15) uma moto que vem equipada com um vaso sanitário como assento. O veículo chamado "Toilet Bike Neo" usa biocombustível e foi apresentado na capital Tóquio.


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Chineses conhecerão raros ursos-polares bebês no Réveillon.

Ursos-polares bebês gêmeos nasceram há dois meses e já estão com 10 kg (cada um)
Raridade, a gestação e o nascimento de ursos-polares gêmeos deu certo em um aquário da China. Os dois filhotes, que já estão com dois meses de vida, passam tão bem que no início de 2012 serão apresentados ao público do local.
Os irmãozinhos estão com 61 cm de altura e 10 kg cada um.
Segundo os tratadores, os gêmeos ainda não caminham com firmeza. 
Eles são a segunda cria de um casal de ursos-polares presenteados pelo governo da Finlândia à China, como sinal de amizade entre as duas nações.



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cingalês passa 23 minutos pendurado pelos cabelos.

Por isso, Suthakaran Sivagnanathurai entrou para o Guinness – Livro dos Recordes.
Nunca é tarde demais para se entrar para o Livro dos Recordes e o cingalês Suthakaran Sivagnanathurai deixou para realizar sua façanha nos últimos dias do ano.
O cara com nome complicado nasceu no Sri Lanka – quem nasce lá se chama cingalês – e estabeleceu o recorde dentro de uma igreja australiana, diante dos olhos atônitos do pessoal do Guinness.
Sivagnanathurai, de 37 anos, passou 23 minutos e 24 segundos suspenso pelos cabelos. Tudo bem que ele pesa apenas 57 kg, mas ele diz que só conseguiu fazer o que fez depois de muito treinamento em ioga e em meditação.
Ele não bateu recorde nenhum porque – antes dele – ninguém tinha tentado tal coisa.
Sivagnanathurai diz que passou 27 anos aperfeiçoando o número.
- Há um pouco de dor, especialmente quando você pratica. Antes que meu cabelo e meu couro cabeludo se acostumassem com a pressão, foi bem difícil.
O cingalês já havia tentado outros truques em sua terra natal, puxando carros com o cabelo e as orelhas, mas refugiou-se na Austrália em 2010. Ele diz que teve a ideia de se pendurar pelos cabelos quando era detento em um campo de prisioneiros no Sri Lanka.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Explosão de supernova dá pistas sobre formação da vida.

Astrônomos capturaram as imagens da explosão da supernova SN2011fe, na galáxia Cata-vento na constelação de Ursa Maior, apenas 11 horas depois do evento.
Três telescópios poderosos localizados na Terra e o telescópio espacial da Nasa, o Swift, foram usados para estudar a explosão e os resultados da observação mostraram com detalhes nunca vistos antes como elementos mais pesados - como oxigênio e ferro - foram atirados para fora da bola de fogo em expansão resultante da explosão.
Com o tempo estes elementos vão se transformar nos blocos de construção de novos sistemas solares e, possivelmente, de seus habitantes vivos.
"A compreensão de como estas explosões gigantes criam e misturam materiais é importante, pois é das supernovas que pegamos a maioria dos elementos que formam a Terra e até nossos corpos, por exemplo, estas supernovas são uma grande fonte de ferro", explicou Mark Sullivan, da Universidade de Oxford, que participou da pesquisa.
"Então somos todos feitos de pedaços de estrelas que explodiram", acrescentou.
A SN2011fe é uma supernova do Tipo 1 e a observação da explosão deu aos cientistas informações valiosas sobre como as explosões ocorrem nesta classe de estrelas.
As supernovas do Tipo 1 são importantes, pois sempre produzem a mesma quantidade de luz e isto permite que os astrônomos as usem como "velas cósmicas" para determinar o tamanho e a taxa de expansão do universo.
Mas a forma precisa como estas explosões ocorriam era um mistério.
"O que causa estas explosões dividia profundamente a comunidade astronômica. A SN2011fe é como uma Pedra de Rosetta das supernovas do Tipo 1", disse o professor Shri Kulkarni, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, um dos autores da pesquisa sobre a explosão publicada na revista Nature.
Os cientistas conseguiram calcular o momento da explosão com uma diferença de 20 minutos.
Peter Nugent, do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, nos Estados Unidos, localizou o sinal da supernova pela primeira vez em agosto, enquanto analisava dados coletados pelo telescópio no Monte Palomar, Califórnia.
"Nossas primeiras observações confirmaram algumas suposições a respeito das supernovas do Tipo 1 (...). Mas este olhar mais aproximado também nos fez descobrir coisas que ninguém tinha sonhado antes", disse.



Porco maligno fica sem dono do Natal.

Designer criou o monstro pra dar de presente pra criancinhas, mas não teve coragem.
Jonas Laberg é estudante de design em Oslo, na Noruega e, neste Natal, resolveu presentear duas crianças que ele conhece - de 5 e 7 anos de idade - com um porco doce.
O bicho seria comestível, mas seria feito com marzipã - um doce feito de amêndoas e açúcar.
Laberg se acertou para fazer o trabalho e até armou uma câmera para documentar todo o processo.
Ao todo, ele usou 10 kg do doce e criou um monstro que contém nada menos que 47 milhões de calorias.
Por outro lado, o bicho ficou feio demais e ele perdeu a coragem de dar o bicho de presente pras meninas.


China testa trem que pode alcançar velocidades superiores a 500 km/h

Modelo do novo trem é inspirado em uma espada antiga chinesa.
Trem experimental, com 6 vagões, tem uma potência de 22.800 quilowatts.
A construtora de ferrovias chinesa CSR começou nesta segunda-feira (26), na China, os primeiros testes de um trem que poderá alcançar velocidades superiores a 500 km/h, o que o transformará em um dos mais rápidos do mundo, informou a agência oficial 'Xinhua'.
Trem experimental, com seis vagões, tem uma potência de 22.800 quilowatts, mais do dobro dos que atualmente cobrem a linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai, destacaram os engenheiros responsáveis pelo projeto.
Ding Sansan, engenheiro chefe da companhia, detalhou que o modelo do novo trem é inspirado em uma espada antiga chinesa, e que a carroceria plástica do veículo será reforçada com fibra de carbono.
A China é um dos países que mais está desenvolvendo a alta velocidade ferroviária, até o ponto de já ter a maior rede mundial (9.600 quilômetros) em apenas quatro anos desde a abertura da primeira linha deste tipo.


Inglês que cultivou árvores de Natal de maconha é condenado.

Ian Richards, de 46 anos, decidiu ter um Natal diferente e cultivou uma árvore de maconha. Decorou até com bolas coloridas. Mas a "ousadia" lhe custou a prisão. 
A polícia deu uma batida na casa do sujeito, em Aylesham (Inglaterra), e descobriu outras árvores natalinas de maconha. Ian deu às plantas a forma tradicional das árvores de Natal.
O inglês foi condenado a um ano e meio de prisão, informou o "Guardian". 
"Um dos quartos de Ian foi transformado em uma fábrica de maconha bastante sofisticada", disse um porta-voz da polícia.
Ian passou o Natal na prisão.


domingo, 25 de dezembro de 2011

Após perder 250 kg, britânico luta contra excesso de pele.

Quando era chamado de o "o homem mais gordo do mundo", mesmo as tarefas mais simples eram um desafio imenso na vida do britânico Paul Mason.
Mais de 200 kg mais magro após uma operação para redução de estômago, os desafios ainda não terminaram. Mason agora luta para conseguir no sistema público de saúde da Grã-Bretanha uma cirurgia plástica que retire o excesso de pele que deforma seu corpo e o mantém afastado da sociedade.
O vício pela comida quase levou Mason à morte. O carteiro britânico chegou a atingir quase 450 kg e passou uma década confinado em sua cama, contando com a ajuda de amigos para se locomover.
Nos auge de seu peso, Mason ingeria até 20 mil calorias por dia (quase dez vezes a média recomendada) e gastava em torno R$ 210 diariamente com comida e chocolate, entregues em sua casa, em Ipswich, no sudeste da Grã-Bretanha.
Quando tinha 50 anos, Mason conta que mal podia dormir, já que ficava 24 horas pensando no que poderia comer.
"Você perde o senso do tempo", diz. "Por anos eu não conseguia dormir corretamente, porque estava sempre comendo. Eu só pensava em como conseguir comida rapidamente", conta.
"Eu me assegurava de que tinha chocolate, batata frita e embutidos próximo à minha cama. Chegue em um estágio de vício", diz.
'Batalha constante'
Há dois anos, Mason se submeteu a uma cirurgia no sistema público de saúde para controlar o seu peso.
Antes da operação em si, o carteiro conta que teve de enfrentar "os demônios" que por anos o deixaram viciado em comida.
Ele diz que sofreu bullying no colégio – não por seu peso, mas por sua altura, já que nos primeiros anos da adolescência já media 1.93 m.

Mason chegou a ter 450 quilos e o título de homem mais gordo mundo, até fazer uma cirurgia
Depois foi o fim de um relacionamento de quatro anos, na década 1980, que o fez comer compulsivamente. A comilança só piorou com a morte do pai e da mãe, anos depois.
Mason conta que a comida sempre teve um papel central na vida familiar.
"Meu pai insistia, quando eu pequeno, que teria de limpar meu prato", diz. "Fazíamos grandes refeições e havia uma batalha constante para saber quem limparia o prato primeiro", conta.
Começou então uma escalada no peso de Mason, que aos 30 anos já pesava 158 kg. Na última década, ele saiu fora de controle e seu peso atingiu 450 kg.
Excesso de pele
Desde a cirurgia, em 2010, Mason já perdeu cerca de 250 kg. Desde então ele transformou sua dieta e se tornou mais ativo fisicamente.
Embora mais magro, Mason ainda se incomoda com o excesso de pele, que deforma seu corpo.
Hoje com 190 kg, ele precisa emagrecer mais para conseguir a cirurgia plástica e chegar a um peso estável, segundo o serviço médico local.
Com a meta dada pelos médicos de chegar a 107 kg, Mason insiste na necessidade de fazer a cirurgia.
"Minha vida está em suspenso porque isso (o excesso de pele) não me deixa voltar à sociedade"


sábado, 24 de dezembro de 2011

Papai Noel visto por outros olhos.

Todos nós sabemos que Papai Noel é suposto para olhar como: chapéu vermelho, barba branca, barriga de cerveja total. Mas nas mãos de artistas, Saint Nick torna-se um cara quente, um lobo, um motoqueiro tatuado e um soldado.
Imagine se as crianças vissem este Papai Noel?
Acredito que acabaria de imediato com o Natal.

Coreia do Norte constrói míssil capaz de alcançar EUA.

Nova inteligência indica que a Coréia do Norte está a avançar com a construção de seu primeiro-roadmobile míssil balístico intercontinental, uma arma escondida facilmente capaz de atingir os Estados Unidos, de acordo com a administração Obama funcionários.
A inteligência foi revelado em uma entrevista classificados Capitol Hill no mês passado. Sua existência foi tornada pública em uma carta ao secretário de Defesa, Leon E. Panetta de cinco republicanos.
"Como membros da subcomissão da Câmara Forças Armadas em forças estratégicas ..., nós escrevemos para fora das preocupações sobre a inteligência nova sobre a evolução estrangeira em longo prazo de desenvolvimento de mísseis balísticos, especialmente mísseis balísticos capazes de atacar os Estados Unidos ", a 17 de novembro carta dizia .
"Acreditamos que esta nova inteligência reitera a necessidade da administração para corrigir as suas prioridades em relação defesas antimísseis, que deveria ter, em primeiro lugar, a defesa de mísseis da pátria ".
Funcionários familiarizados com a inteligência disseram analistas do governo acreditam que o míssil poderia ser uma variante do Coreia do Norte de novo míssil Musudan intermediária da gama, divulgados pela primeira vez publicamente em Outubro de 2010.
Outra inteligência indica que o ICBM novo pode ser em desenvolvimento em uma facilidade enorme de mísseis de teste sobre a Coréia do Norte 's costa ocidental.
Antes de sua ICBM móveis, a Coréia do Norte 's mísseis de longo alcance foram lançados o bloco protótipo Taepodong-1, e os Taepodong-2 (TD-2) de dupla utilização lançador ICBM e no espaço. O TD-2 foi lançado em test-Abril de 2009.
"Direto ameaça"
Mísseis móveis são difíceis para o rastreamento de radar para localizar, tornando-os mais fáceis de esconder. Eles também podem ser configurados e lançou muito mais rapidamente do que mísseis disparados de silos ou Barras de Lançamento.
Militar da China recentemente implantados dois novos mísseis balísticos intercontinentais móveis, o DF-31 e DF-31A. Não se sabe se a Coréia do Norte 's novo míssil móvel é baseado na tecnologia chinesa. China no passado forneceu tecnologia de mísseis para a Coreia do Norte , um aliado fraternal comunista.
As primeiras indicações de novos Pyongyang ICBM móveis foram divulgados em junho por Robert M. Gates , que foi secretário de Defesa na época.
Depois de um discurso em Cingapura , o Sr. Portões disse: "Com o desenvolvimento contínuo de mísseis de longo alcance e, potencialmente, uma estrada-móvel míssil balístico intercontinental e seu desenvolvimento contínuo de armas nucleares, ... a Coréia do Norte está em processo de se tornar uma ameaça direta aos Estados Unidos. "



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estudo identifica planetas com mais chance de vida extraterrestre.



O exoplaneta Gliese 581g – no primeiro plano desta imagem artística, com três outros que compõem o sistema – foi considerado o mais parecido com a Terra, em uma lista dos planetas mais propensos a abrigar vida extraterrestre. (Foto: Lynette Cook/ Nasa)
A lua de Saturno Titã e o exoplaneta Gliese 581g estão entre os planetas e luas mais propensos à existência de vida extraterrestre, segundo um artigo científico publicado por pesquisadores americanos.
O estudo da Universidade de Washington criou um ranking que ordena os planetas e satélites segundo a sua semelhança com a Terra e de acordo com condições para abrigar outras formas de vida.
Segundo os resultados publicados na revista acadêmica Astrobiology, a maior semelhança com a Terra foi demonstrada por Gliese 581g, um exoplaneta – ou seja, localizado fora do Sistema Solar – de cuja existência muitos astrônomos duvidam.
Índice de Similaridade (Terra = 1)
Gliese 581g – 0,89
Gliese 581d – 0,74
Gliese 581c – 0,70
Marte – 0,70
Mercúrio – 0,60
HD 69830d – 0,60
55 Cnc c – 0,56
Lua – 0,56
Gliese 581e – 0,53
Em seguida, no mesmo critério, veio Gliese 581d, que é parte do mesmo sistema. O sistema Gliese 581 é formado por quatro – e possivelmente cinco – planetas orbitando a mesma estrela anã a mais de 20 anos-luz da Terra, na constelação de Libra.
Condições favoráveis 
Um dos autores do estudo, Dirk Schulze-Makuch, explicou que os rankings foram elaborados com base em dois indicadores.
O Índice de Similaridade com a Terra (ESI, na sigla em inglês) ordenou os planetas e luas de acordo com a sua similaridade com o nosso planeta, levando em conta fatores como o tamanho, a densidade e a distância de sua estrela-mãe.
Já o Índice de "Habitabilidade" Planetária (PHI, sigla também em inglês) analisou fatores como a existência de uma superfície rochosa ou congelada, ou de uma atmosfera ou um campo magnético.
Índice de Habitabilidade (Terra = 1)
Índice de Habitabilidade (Terra = 1)
Titã – 0,64
Marte – 0,59
Europa – 0,49
Gliese 581g – 0,45
Gliese 581d – 0,43
Gliese 581c – 0,41
Júpiter – 0,37
Saturno – 0,37
Vênus – 0,37
Enceladus – 0,35
Fonte: Astrobiology
Também foi avaliada a energia à disposição de organismos, seja através da luz de uma estrela-mãe ou de um processo chamado de aceleração de maré, no qual um planeta ou lua é aquecido internamente ao interagir gravitacionalmente com um satélite.
Por fim, o PHI leva em consideração a química dos planetas, como a presença ou ausência de elementos orgânicos, e se solventes líquidos estão disponíveis para reações químicas.
'Habitáveis'
No critério de habitabilidade, a lua Titã, que orbita ao redor de Saturno, ficou em primeiro lugar, seguida de Marte e da lua Europa, que orbita Júpiter.
Os cientistas acreditam que Europa contenha um oceano aquático subterrâneo aquecido por aceleração de maré.
O estudo contribuirá para iniciativas que, nos últimos tempos, têm reforçado a busca por vida extraterrestre.
Desde que foi lançado em órbita em 2009, o telescópio espacial Kepler, da Nasa, a agência espacial americana, já encontrou mais de mil planetas com potencial para abrigar formas de vida.
No futuro, os cientistas creem que os telescópios sejam capazes de identificar os chamados "bioindicadores" – indicadores da vida, como presença de clorofila, pigmento presente nas plantas – na luz emitida por planetas distantes.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Doentes Relatam Cura e Melhora Clínica.

Relatos de pacientes indicam cura após a intervenção do médium de Franca com seu cabo de bisturi sem lâmina.  João Berbel afirma ter curado "todos" da cidade; 3.000 pessoas procuram diariamente o pronto-socorro local.
Nas filas de espera para as cirurgias espirituais do IMA, em Franca, há gente de várias partes do país e com os mais diversos problemas. Do total de pacientes que passam pelo local, a direção do IMA estima que 80% são de outros municípios.
Sobre essa "peregrinação", o médium João Berbel tem uma explicação pouco modesta. "Em Franca já curamos todo mundo", disse.
Essa explicação, porém, contrasta com as 3.000 pessoas que procuram atendimento diariamente no pronto-socorro da cidade.
De qualquer maneira, são muitos os casos de pessoas que garantem ter sido curadas após a intervenção do médium com seu cabo de bisturi sem lâmina. O fiscal de rendas Paulo Barreto, 77, disse ter feito no local uma cirurgia no estômago devido a uma úlcera. "Mesmo ele não cortando minha barriga, senti algo mexendo por dentro."
Na última quarta, um homem entrou com dificuldade de andar e gritou de dor ao ser colocado na maca. Após a intervenção de Berbel, "incorporado" pelo espírito de Alonso, ele deixou a sala com um jeito diferente de andar, sem a dificuldade que tinha antes.
"Cerca de 80% da dor desapareceu", disse o lavrador Francisco Luiz da Silva, 55.
Ele foi ao local para tratar de dores agudas na coluna e no nervo ciático. "Já passei por quatro ortopedistas e não resolveu", disse ele, que afirma ser católico.
Os católicos, aliás, são maioria entre os que procuram o IMA, segundo Berbel. Mas, diz ele, há também evangélicos e, claro, espíritas, como o aposentado Hermenegildo Furlanetto, 67.
Na última quarta, acompanhado da mulher Maria Leacir, 68, ele viajou 550 quilômetros de Cornélio Procópio (PR) a Franca, para ser atendido. Isquemia cerebral, pressão alta e diabetes o levaram ao IMA.



Prisões de Ruanda usam fezes de presidiários para gerar energia.

Prisões de Ruanda usam fezes de presidiários para gerar energia.
As 14 prisões de Ruanda apostaram em uma solução inusitada para reduzir os custos energéticos e proteger a selva nativa do país. Elas estão usando fezes humanas como biocombustível, que responde por 75% do gás que abaste as cozinhas. As fornalhas dos cárceres dependem de uma produção constante de fezes, o que os presídios conseguem fornecer sem maiores dificuldades.
Ruanda está realizando um experimento inovador em suas penitenciárias.
O país conta com 14 grandes prisões e, a fim de economizar recursos energéticos, resolveu fazer com que as fezes produzidas pelos presidiários sirvam como fonte para o biogás usado nas cozinhas dos centros de detenção.
Os excrementos são mesclados com fezes de vaca, armazenados dentro de câmaras e depois transformados em um biogás que é alimentado por meio de um sistema de tubulação desenvolvido pelos próprios presidiários.
A estimativa é de que, se bem-sucedido, o projeto possa propiciar um corte de gastos equivalente a US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 3,1 milhões).


Cientistas desvendam profecia maia do 'fim do mundo em 2012'

Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012.
A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país.
Notícias relacionadas
Pastor diz agora que outubro é apenas o início do fim do mundoAssistir01:35
Fiéis tentam compreender ausência de 'fim do mundo'
Espanhóis criam bunkers para se proteger do 'fim do mundo'
Tópicos relacionados
História, América Latina, Ciência e Tecnologia
O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokte´, um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual.
Até então, as mensagens gravadas em "estelas" – monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitologia maias – eram interpretadas como uma profecia maia sobre o fim do mundo.
Entretanto, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah), uma revisão das estelas pré-hispânicas indica que, na verdade, nessa data de dezembro do ano que vem os maias esperavam simplesmente o regresso de Bolon Yokte´.
"(Os maias) nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012", disse à BBC o pesquisador Rodrigo Liendo, do Instituto de Pesquisas Antropológicas da Universidade Autônoma do México (Unam).
"Essa visão apocalíptica é algo que nos caracteriza, ocidentais. Não é uma filosofia dos maias."
Novas interpretações
Durante o encontro realizado em Palenque, que abriga uma das mais impressionantes ruínas maias de toda a região, o pesquisador Sven Gronemeyer, da Universidade australiana de Trobe, e sua colega Bárbara Macleod fizeram uma nova interpretação do 6º monumento de Tortuguero.
Para eles, os hieróglifos inscritos na estela se referem à culminação dos 13 baktunes, os ciclos com que os maias mediam o tempo. Cada um deles era composto por 400 anos.
"A medição do tempo dos maias era muito completa", explica Gronemeyer. "Eles faziam referência a eventos no futuro e no passado, e há datas que são projetadas para centenas, milhares de anos no futuro", afirma.

Castellanos: profecias apocalípticas revelam mais sobre nós que sobre maias
Para a jornalista Laura Castellanos, autora do livro 2012, Las Profecias del Fin del Mundo, o sucesso da teoria apocalíptica junto à cultura ocidental se deve a uma "onda milenarista" que, segundo ela, "antecipa catástrofes ou outros acontecimentos cada vez que se completam dez séculos".
Para Castellanos, esse tipo de efeméride é reforçada por uma "crise ideológica, religiosa e social".
Ela observa que as profecias sobre 2012 não têm somente uma "vertente catastrófica", mas também uma linha que "prognostica o despertar da consciência e o renascimento de uma nova humanidade, mais equitativa".
Crença no final
A asséptica explicação científica e histórica vai de encontro à crença popular no México, um país onde há quem procure adquirir os conhecimentos necessários para sobreviver com seu próprio cultivo de alimentos em caso de uma catástrofe mundial.
Muitos dos que vivem fora procuram regressar ao país porque sentem que precisam estar em casa em 2012, e há empresas que oferecem espaço em bunkeres subterrâneos, com todas as comodidades.
Afinal, o possível fim do mundo também é negócio. O próprio governo mexicano lançou uma campanha para promover o turismo no sudeste do país, onde estão localizados os sítios arqueológicos maias.
Muitos governos dos Estados onde existem ruínas da antiga civilização maia já estão registrando aumento na chegada de turistas.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Caneta engolida há 25 anos ainda funciona.

Britânica cutucava garganta, perdeu equilíbrio e nunca mais viu a caneta – até agora
Vê o "Hello" escrito abaixo de uma coisa nojenta? A coisa nojenta é a caneta e o "Hello" foi escrito com ela.
Sabe quais são as duas coisas que adultos engolem com maior frequência?
Palitos de dente e dentaduras. Essas duas.
Nesta semana, porém, o  British Medical Journal Case Reports, um boletim feito para que médicos troquem suas experiências, relatou o caso de uma britânica de 76 anos que engoliu uma caneta.
Ela procurou um médico porque estava perdendo muito peso e sofria de uma diarreia que não passava. O diagnóstico deu que ela sofria de uma inflamação gástrica muito comum em pessoas idosas, mas o raio X mostrou outra coisa ainda mais curiosa: a tal da caneta.
Os médicos quiseram saber se ela se lembrava de ter engolido tal objeto e, embaraçada, a paciente contou que há 25 anos, ela estava cutucando sua garganta inflamada com uma caneta quando perdeu o equilibrio e não viu mais a caneta.
Na época, ela lembra de ter conbtado para o marido e para um médico sobre sua teoria – de que teria engolido a caneta – mas, como eles riram muito da cara dela, o melhor foi deixar as coisas como estavam.
Os boletim informa que, depois de 25 anos sendo corroída pelos ácidos estomacais, o plástico da caneta estava todo corroído, mas inacreditavelmente, ela ainda era capaz de escrever.
O ditado – aquele que ficava escrito dos estojos que a gente usava quando era criança – diz que a caneta é mais poderosa que a espada. Mas essa, dela ser mais forte que os ácidos gástricos já é novidade.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Menor mulher do mundo é indiana.

Com 62,8 cm de altura, Jyoti Amge foi reconhecida pelo Livro dos Recordes.
Jyoti diz que não quer ser tratada diferente, adora se maquiar e sair para comprar roupas.
Ninguém estava mais radiante de felicidade que a própria Jyoti Amge, reconhecida pelo Guinness – Livro dos Recordes como a menor mulher do mundo.
Jyoti é de Nagpur, na Índia, e parou de crescer logo depois de completar um ano de idade.
Ela mede 62,8 cm de altura e desbancou a antiga detentora do recorde, a americana Brigitte Jordan.
Para o ano que vem, a pequena notável está confirmada em duas produções cinematográficas da Índia.
Exultante, ela disse ao jornal The Sun que tudo que ela quer na vida é fazer as pessoas mais felizes.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Pênis cresce no corpo de gestante africana.

No 5º mês de gravidez, um órgão sexual masculino teria nascido em sua bexiga.
Se Zuratu Mohammed, uma nigeriana de 48 anos, conta a história de vida para alguém, é bem provável a pessoa que ouvir passe o resto da vida chamando essa mulher de loroteira.
Tudo porque, quando ela estava no quinto mês de sua gravidez, um órgão sexual masculino se desenvolveu em seu corpo, mais exatamente: dentro de sua bexiga. 
Sem saber o que fazer, ela se isolou do mundo – até de seu marido. O problema é que, quando ela deu à luz seu primeiro filho, a verdade veio à tona. Tanto os médicos quanto as enfermeiras alardearam a descoberta e, quando o efeito da anestesia passou, Zuratu não sabia onde enfiar a cara. 
Em entrevista para o jornal African Spotlight, a mulher declarou que não era apenas um problema estético. O fato de haver um pênis em sua bexiga criava outros constrangimentos com os quais nenhum de nós jamais sonhou. 
- Possuir um órgão sexual masculino era um problema, mas dormir em uma cama qualquer se tornou outro problema ainda mais complicado porque, no momento em que eu fechava meus olhos, eu podia me urinar inteira, sem controle nenhum.
Em busca da solução para seus problemas, a mulher saiu tentando resolver todas as pontas soltas de sua vida. A primeira delas, aliás, foi com seu pai. Zuratu fugiu da casa dele para, contra a vontade  do velho, se casar com um policial. 
Ela acha que isso pode ajudar a encontrar um caminho no meio de toda a loucura que sua vida virou. O pai dela concorda e, segundo ele, a primeira coisa que ela deve fazer é ir até a casa do policial, o marido que ela deixou para trás, e devolver a ele o filho que tiveram juntos.



sábado, 17 de dezembro de 2011

Sony cria bateria que extrai energia do papelão.

A Sony desenvolveu uma técnica que extrai energia elétrica do papelão. A ideia foi apresentada em uma exibição em Tóquio nesta semana, e apresenta um pequeno ventilador em funcionamento a partir da energia proveniente de uma “pilha” criada com pedaços de papelão.
O princípio de funcionamento da bateria de papelão é bastante elegante. Os técnicos da Sony usam o material por conta da celulose, que é a substância que forma a membrana celular dos vegetais. O material é rico em glicose, um tipo de açúcar, que é quebrado por enzimas. A quebra das cadeias da glicose libera íons de hidrogênio e elétrons.
Os elétrons são a chave da energia, conforme você já entendeu. Eles fluem pelo fio que conecta a bateria ao dínamo que move o ventilador. Já os íons de hidrogênio reagem com o oxigênio do ar e formam água. A Sony acredita que uma evolução deste princípio pode ser utilizada para energizar players de música, por exemplo. O grande problema é que ainda não há uma forma de se recarregar uma bateria de celulose.
A técnica é bastante incipiente e ainda retorna quantidades bastante módicas de energia, suficientes, por exemplo, para acender uma pequena lâmpada, ou mover as hélices de um ventilador minúsculo. Mas o lado positivo do estudo é apontar para o fato de que a energia pode ser encontrada em compostos improváveis, como o papelão. A Sony trabalha no refinamento do sistema e ainda não prevê sua utilidade no mercado, ao menos no curto prazo.


sueco pega fogo do nada no meio da rua!

Testemunhas contam que ele estava esperando o trem quando entrou em combustão.
Um grande mistério toma conta de Esquisitices neste momento.
Tudo aconteceu em Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia.
Um homem estava parado esperando por um trem quando, do nada, ele começou a pegar fogo.
Ninguém sabe como aquele fogo começou e foi tudo tão repentino que algumas pessoas nem se mexeram para ajudar o tal homem.
Segundo o site MSNBC, a testemunha que salvou o homem disse que a vítima gritava muito.
Eu corri até ele, arranquei meu casaco e ajudei a apagar o fogo junto de outro cara.
Já no hospital, a polícia começou a investigar e o mistério só cresceu, porque não se sabe quem é o tal homem. O polícia Asa Anderson comentou o caso.
Tudo que sabemos é que é um homem. Não sabemos sua identidade, idade ou circunstâncias do incidente.
E você achando que sua vida era fogo.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

No lugar de silicone, mulher recebe implante de cimento.

Falso médico usou cimento e bomba de encher pneu para deixar a moça bem popozuda
Cirurgia plástica é uma dureza mesmo, mas, para uma mulher americana, a dureza chegou a níveis praticamente criminosos.
Ela foi colocar implantes de silicone nas nádegas e o médico - que de médico não tinha absolutamente nada (muito menos o diploma!) - injetou cimento nela.
A coisa foi tão sem noção que imagine você: ele enfiou a mistura na moça com ajuda de uma bomba de encher pneus.
A tal mistura continha óleo mineral e super cola e por muita sorte não causou a morte da vítima.
Oneal Ron Morris, de 30 anos, é o tal médico falso e teria cobrado cerca de R$ 1,3 mil (US$ 700) para realizar a operação.
O cara está sendo caçado e a mulher, depois de ter vários problemas de saúde, passa bem.
Talvez o cara tenha se confundido quando ela disse que queria ficar com tudo "durinho". Vai ver que ele achou que tinha que pavimentar.
Não era melhor asfaltar a calça jeans não?


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tatuagens são verdadeiras obras de arte!!!!

Tatuagens são verdadeiras obras de arte, mas as vezes conseguem ser superadas e tal realidade.
simples tatuagens são muitas vezes os nomes de entes queridos, ou Símbolos.
Algumas pessoas conseguem superar os limites do que é possível com tatuagens.
Por tatuagens de várias coisas ao nosso redor, existem tatuagens de pessoas, tatuagens de objetos e animais, e até mesmo algumas tatuagens geeks.
Que tal estas tatuagens?



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mulher morre após 16 anos de batalha contra a anorexia nervosa num dos casos mais graves da doença.

Após 16 anos de internações e luta contra a doença, Kate Chilver, de 31 anos, morreu de anorexia nervosa. O caso, segundo os médicos, representou um dos mais dramáticos já registados da doença. O estágio da anomalia era tão avançado que partes do estômago e do intestino de Kate não funcionavam mais por falta de fornecimento de sangue, como publicou o site "Mail Online".
Moradorada de Ealing, a Oeste de Londres, ela desenvolveu sintomas da doença por volta dos 12 anos e passou o restante de vida em unidades médicas especializadas. Um dos especialistas que acompanhou o tratamento de Kate disse:
Ela teve a doença mais grave de paciente que eu já vi.

Homem magnético atrai 50 colheres na Geórgia

O georgiano Etibar Elchiyev quer entrar para a história do Guinness Book, o Livro dos Recordes. Com a capacidade de grudar no corpo todos os tipos de objetos metálicos, ele atraiu 50 colheres de metal nesta quarta-feira (14) para quebrar o recorde da “competição”.
Para demonstrar sua habilidade, o “homem magnético” ainda atraiu o capô de um carro.
O georgiano segue os passos do garoto de seis anos que virou sensação na Croácia com o apelido “menino ímã”.
Ivan Stoilikovic atrai facas, garfos, colheres e até uma frigideira. Ele é o filho do meio de um casal de camponeses. Os pais contam que apenas ele tem o poder magnético e a causa de tal habilidade é um mistério para todos.
Segundo o físico Ely Dirani, da PUC de São Paulo, corpo humano não pode funcionar como um ímã, pelo menos pelo que foi estudado até hoje.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Porco chinês tem um só olho e dois focinhos.

Se liga: parece ele tem duas tomadas na cara: uma para 110 e outra pra 220 volts
Xiao Jintu cria porcos há anos e jamais viu uma coisa como esta, que nasceu no quintal de sua casa, em Changtai, na província de Fuijan – um porco de um olho só e dois focinhos.
O coitado do bichinho foi o último a nascer e, quando veio ao mundo, por causa de uma má formação craniana, parecia uma extensão de tomada, com dois plugues para ligar aparelhos.
O animal fez tamanho sucesso que todos os vizinhos têm aparecido na casa de Jintu para dar uma olhada no porquinho.
Pelo que parece, porco nascer assim na China não é nenhum bicho de sete cabeças.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Carne processada provoca câncer.

São elas: linguiças, salsichas, bacon, presunto, carne seca, entre outras
Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que as carnes processadas fazem muito mal à saúde.
Além de aumentar o risco de doenças coronarianas, elas também podem causar câncer.
Carnes processadas são aquelas embaladas que ficam na prateleira do supermercado embaladas para uma longa durabilidade.
São elas: linguiças, salsichas, bacon, presunto, carne seca e as usadas em sopas em lata.
Elas são mais danosas ao organismo do que as carnes frescas, concluiu o estudo. Tudo porque, para terem uma vida longa para consumo, elas são conservadas com uma substância cancerígena chamada nitrito de sódio e glutamato monossódico, toxina associada a problemas neurológicos.
Com uma grande concentração de sal e conservantes, as carnes processadas também aumentam o colesterol e a pressão arterial, levando à hipertensão.
O alimento torna-se assim um risco para doenças coronarianas.


domingo, 11 de dezembro de 2011

Bulimia, doença de 8 milhões de brasileiros

A doença é geralmente associada a mulheres jovens, mas homens e idosos também podem ser afetados. Para os bulímicos, é como se o espelho refletisse uma imagem distorcida: a pessoa pode estar em forma, mas sempre se vê gorda. 
Ultimamente o tema da bulimia tem sido bastante discutido e esclarecido. Apesar disso, o retrato da doença em nossa sociedade tem apenas aumentado o número de “adeptos”. Chamo de “adeptos” pois muitos desenvolvem o transtorno alimentar propositalmente, como uma ferramenta extra no combate ao excesso de peso. Ou ao que se considera excesso de peso.
As primeiras sensações de um episódio de comilança desenfreada são alívio e saciedade. Mas a culpa surge logo em seguida. “O que vai acontecer com o meu corpo?” Este é o pesadelo de quem sofre de bulimia nervosa, um transtorno alimentar que atinge 1% das mulheres entre os 18 e 40 anos.
Para se livrar da comida ingerida em excesso e do risco de engordar, vale qualquer tentativa. A mais comum é provocar vômito, mas há quem tome doses elevadas de laxantes ou diuréticos. Outros ficam sem comer por dias ou tentam queimar as calorias ingeridas em excesso com horas e horas de ginástica pesada. Tudo isso para evitar o ganho de peso.
A paciente torna-se prisioneira deste círculo vicioso formado pelos ataques de comer, os comportamentos anormais para não ganhar peso e o padrão rígido de peso e forma do corpo.




Amostras da Lua desapareceram da Nasa, segundo auditoria.

Material inclui rochas, pedaços de solo e íons da camada externa do Sol
Centenas de amostras da Lua e de meteoritos que a Nasa empresta normalmente a pesquisadores desapareceram, revelou nesta quinta-feira (8) uma auditoria da agência espacial americana.
O inspetor-geral da Nasa, Paul Martin, publicou um relatório detalhando a concessão de empréstimos aos pesquisadores que nunca utilizaram as amostras, ou simplesmente perderam o controle de amostras raras que datam da primeira viagem dos Estados Unidos à Lua, em 1969.
Segundo a auditoria, "517 materiais astronômicos emprestados se perderam ou foram roubados entre 1970 e junho de 2010".
Essas amostras incluem, entre outras, rochas e solo da Lua, íons da camada externa do Sol, poeira de cometas e poeira cósmica da estratosfera terrestre.
"Estas amostras constituem um recurso raro e limitado e têm um papel importante na pesquisa e na educação", disse o informe.
Em março, a Nasa tinha mais de 26 mil amostras em empréstimo, de uma coleção de 140 mil peças da Lua, 18 mil amostras de meteoritos e 5 mil amostras de poeira cósmica e de cometas.
A Nasa deve identificar melhor as peças de sua propriedade e elaborar um inventário anual para evitar estas perdas, recomendou o informe.


sábado, 10 de dezembro de 2011

Veja o poder de destruição do crack.

Governo lançou novo programa de combate à droga
Nesta quarta-feira (7), a presidente Dilma Rousseff lançou, em cerimônia no Palácio do Planalto, um novo plano de combate ao uso do crack no Brasil. O plano Crack, É Possível Vencer! terá investimentos de R$ 4 bilhões em atuação conjunta do governo federal, Estados e municípios.
Entre as ações previstas para a área de saúde está a criação de enfermarias especializadas nos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde), com investimentos de R$ 670,6 milhões para a criação de 2.462 leitos destinados ao tratamento de usuários de droga.
A luta contra o crack foi uma das principais bandeiras de campanha de Dilma em 2010, quando ela concorreu à Presidência.
O uso do crack danifica o cérebro. A droga causa perda de apetite, insônia, delírios, urgência de urinar, tremores e hiperglicemia (alta concentração de açúcar no sangue), entre outros sintomas. Com altas doses da droga, os dependentes podem sofrer convulsões, alucinações, paranoia, estados depressivos e até mesmo coma e morte.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cachorro que foi enterrado vivo volta a comer

Filhote de quatro meses foi resgatado após passar 12 horas debaixo da terra
Titã, o vira-lata de aproximadamente quatro meses que foi enterrado vivo, voltou a comer na tarde desta sexta-feira (9). 
Segundo a Associação Protetora dos Animais Mão Amiga, que cuida do cãozinho em Novo Horizonte (interior de São Paulo), seu quadro de saúde havia piorado durante a noite. 
Titã pode ficar cego
História do animal comoveu a cidade
Ele estava recebendo soro e medicação por conta da anemia e chegou a vomitar. Porém, no início da tarde de sexta, Titã buscou seu pote de ração. O interesse pela comida pode significar uma melhora.
De acordo com a associação, uma juíza de Ibitinga se prontificou a enviar cinco latas de uma ração especial. A doação deve chegar por moto-táxi ainda hoje.
O cão foi resgatado de uma casa em Novo Horizonte, pelo vendedor Alexandre Rodrigues. Ele recebeu a denúncia de um morador. Na polícia, foi aberto um termo circunstanciado para apurar a ocorrência.
O dono da casa, principal suspeito, está sendo investigado e poderá ser processado por crueldade contra animais.
Fonte: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cachorro-que-foi-enterrado-vivo-volta-a-comer-20111209.html


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em 30 anos, a Aids matou 230 mil pessoas no Brasil

Pela estimativa atual, no Brasil, 600 mil pessoas têm a doença e outras 250 mil podem ter o vírus e ainda não sabem. Para as autoridades de saúde, a epidemia da Aids está controlada no país. 
A Secretaria de Saúde realizou durante dois dias, 1º e 2 de dezembro, 771 testes rápidos anti-HIV na Central do Brasil, como parte da campanha Fique Sabendo, criada pelo Ministério da Saúde. Os técnicos de saúde também tiraram dúvidas sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, distribuíram preservativos, divulgaram formas de prevenção e os pacientes que receberam diagnóstico de HIV positivo foram encaminhados para unidades de saúde para iniciarem o tratamento. Ao todo, 16 testes deram resultado positivo.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Elefante mata homem no sul da China.

Nos últimos 20 anos se contabilizaram cerca de 140 ataques destes paquidermes aos habitantes locais, assim como a destruição de 50 mil toneladas de cereais cultivados. 
Um elefante matou um camponês na Prefeitura autônoma chinesa de Xishuangbanna, fronteiriça com Laos e Mianmar, informou a agência "Xinhua".
O falecido, Cao Xiaoer, estava no campo recolhendo ervas quando morreu, aparentementeesmagado pelo elefante, que lhe causou graves ferimentos no peito, na cabeça e nas pernas.
O ataque deve ter acontecido na sexta-feira, dia 4 de novembro, embora o Governo local tenha confirmado a morte somente neste domingo, após uma intensa busca pelo camponês.
A região de Xishuangbanna, habitada principalmente por etnias aparentadas com os povos do sudeste asiático, é o habitat de cerca de 250 elefantes em liberdade, 90% dos animais deste tipo que vivem na China, onde contam com proteção das autoridades ambientais devido a sua pouca população.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Criança de 3 anos é internada na PB com agulha alojada na região lombar

Mãe suspeita que menina tenha deitado em cima de agulha da cama.
Caso aconteceu no Sertão e paciente foi transferida para Campina Grande.
Uma criança de três anos de idade está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com uma agulha alojada na região lombar. Em entrevista ao G1, a costureira Lucilene de Lucena Brito informou que a filha teria derrubado uma lata de agulhas na cama quando se deitou para assistir televisão, mas acabou sendo perfurada nas costas. As informações preliminares do hospital eram de que a agulha estaria no pulmão, mas, após os exames, a equipe médica constatou que o objeto não atingiu nenhum órgão vital.
Conforme a mãe, o incidente às 18h da quinta-feira (30) na casa da família em Patos, cidade do Sertão paraibano. "Eu estava na calçada de casa terminando de costurar uma bolas quando ouvi o grito: 'mamãe!'. Sai desesperada. Ainda tentei puxar a cabeça da agulha, mas ela acabou se partindo", disse a mãe.
A menina foi levada pela mãe para um hospital infantil local, onde foram feitas avaliações. Porém, devido à complexidade do caso, os médicos recomendaram a transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A menina foi internada à meia-noite, medicada e submetida a novos exames.
De acordo cirurgião pediátrico Gonçalo Vieira de Sá, a criança permanece internada em observação. Ele explicou que, como o objeto não atingiu nenhum órgão vital, a garota não corre risco de morte e a equipe avalia a melhor maneira de retirar a agulha. "A cirurgia é simples, mas, por se tratar de um objeto cortante, não é um procedimento fácil", comentou. Segundo ele, o risco de contaminação existe, mas é preciso observar como o corpo dela está reagindo à presença do objeto estranho. "Caso seja formada uma fibrose em torno da agulha e ela não sinta nenhuma dor, talvez até conviver com o metal no corpo", explicou.