sábado, 24 de dezembro de 2011

Coreia do Norte constrói míssil capaz de alcançar EUA.

Nova inteligência indica que a Coréia do Norte está a avançar com a construção de seu primeiro-roadmobile míssil balístico intercontinental, uma arma escondida facilmente capaz de atingir os Estados Unidos, de acordo com a administração Obama funcionários.
A inteligência foi revelado em uma entrevista classificados Capitol Hill no mês passado. Sua existência foi tornada pública em uma carta ao secretário de Defesa, Leon E. Panetta de cinco republicanos.
"Como membros da subcomissão da Câmara Forças Armadas em forças estratégicas ..., nós escrevemos para fora das preocupações sobre a inteligência nova sobre a evolução estrangeira em longo prazo de desenvolvimento de mísseis balísticos, especialmente mísseis balísticos capazes de atacar os Estados Unidos ", a 17 de novembro carta dizia .
"Acreditamos que esta nova inteligência reitera a necessidade da administração para corrigir as suas prioridades em relação defesas antimísseis, que deveria ter, em primeiro lugar, a defesa de mísseis da pátria ".
Funcionários familiarizados com a inteligência disseram analistas do governo acreditam que o míssil poderia ser uma variante do Coreia do Norte de novo míssil Musudan intermediária da gama, divulgados pela primeira vez publicamente em Outubro de 2010.
Outra inteligência indica que o ICBM novo pode ser em desenvolvimento em uma facilidade enorme de mísseis de teste sobre a Coréia do Norte 's costa ocidental.
Antes de sua ICBM móveis, a Coréia do Norte 's mísseis de longo alcance foram lançados o bloco protótipo Taepodong-1, e os Taepodong-2 (TD-2) de dupla utilização lançador ICBM e no espaço. O TD-2 foi lançado em test-Abril de 2009.
"Direto ameaça"
Mísseis móveis são difíceis para o rastreamento de radar para localizar, tornando-os mais fáceis de esconder. Eles também podem ser configurados e lançou muito mais rapidamente do que mísseis disparados de silos ou Barras de Lançamento.
Militar da China recentemente implantados dois novos mísseis balísticos intercontinentais móveis, o DF-31 e DF-31A. Não se sabe se a Coréia do Norte 's novo míssil móvel é baseado na tecnologia chinesa. China no passado forneceu tecnologia de mísseis para a Coreia do Norte , um aliado fraternal comunista.
As primeiras indicações de novos Pyongyang ICBM móveis foram divulgados em junho por Robert M. Gates , que foi secretário de Defesa na época.
Depois de um discurso em Cingapura , o Sr. Portões disse: "Com o desenvolvimento contínuo de mísseis de longo alcance e, potencialmente, uma estrada-móvel míssil balístico intercontinental e seu desenvolvimento contínuo de armas nucleares, ... a Coréia do Norte está em processo de se tornar uma ameaça direta aos Estados Unidos. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário