quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUEDA DE METEORO ASSUSTA MORADORES DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS (Rio Grande do Norte/BRASIL)


QUEDA DE METEORO ASSUSTA MORADORES DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS (Rio Grande do Norte/BRASIL)
     Na noite do último dia 14 deste mês de fevereiro de 2011, um enorme clarão foi visto por muitos carnaubenses e moradores de cidades circuvizinhas o que ocasionou um grande susto, e também, uma enorme apreensão entre os moradores que presenciaram o ocorrido. Todavia, muitos ignoraram o "fenômeno", pois pensavam tratar-se de um relâmpago acompanhado por um estrondoso trovão ( cerca de 05 minutos após o clarão)     
     Mas o que realmente aconteceu, foi a queda de um enorme meteroro que iluminou à noite do céu carnaubense e foi visto  por muitos moradores do nosso estado, e também, em vários outros locais do mundo.
      De acordo com astrônomos da NASA, se o meteoro (que caiu no Oceano Atlântico) tivesse caído em alguma área densamente povoada, teria provocado uma grande destruição e poderia ter dizimado muitas vidas.
      Nos Estados Unidos, precisamente nas cidades de Connecticut e Filadélfia, alguns moradores tambem presenciaram o fenômeno astrônomico. O meteoro teria a  energia estimada de cem toneladas de TNT , que é capaz de produzir uma cratera de 125 pés de diâmetro (38,1 metros) e 15 pés de profundidade (4,5 metros) de acordo com os cientistas da NASA.
FONTE: Dean Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário